Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de inglês

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 31 Janeiro 2022 17:29 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Setor de Idiomas da Universidade Federal de Lavras (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de inglês, com duração de 32h. As aulas ocorrerão por meio do Google Meet e do Campus Virtual, no período de 14/2 a 16/4.

Os cursos são destinados aos estudantes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFLA (é necessário ter acesso ao e-mail institucional). O interessado deve escolher uma das turmas ofertadas e realizar a inscrição no formulário eletrônico, das 10h do dia 1°/2 até as 17h do dia 9/2. Antes de acessar o formulário, o interessado deverá realizar login no e-mail institucional.

As listas dos estudantes selecionados serão divulgadas no dia 11/2, na página da Diretoria de Relações Internacionais.

Serão ofertados os seguintes cursos:

1 Inglês Básico (Nível: A1) – Segundas e quartas, das 12h às 13h40min

Professora: Taynara

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos

Vagas: 40

Ementa: O curso proporcionará ao aluno iniciante uma base para comunicações em ambientes acadêmicos. Serão desenvolvidas, simultaneamente, a partir de abordagens multimodais, as quatro habilidades (listening, writing, reading e speaking), com o objetivo de embasar os conhecimentos do estudante sobre a língua dentro dos mais variados contextos. O curso terá enfoque nos seguintes quesitos: estudos de habilidades integradas para uso independente da língua inglesa; enfoque em práticas cotidianas do ambiente acadêmico e profissional; compreensão de pontos principais de situações do dia-a-dia; produção de gêneros textuais e orais sobre experiências vividas; aperfeiçoamento do repertório linguístico.

Inglês Básico (Nível: A1) - Segundas e quartas, das 17h às 18h40min

Professor: Antonelly

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos

Vagas: 40

3 - Oralidade em contexto acadêmico (Nível: A2) - Terças e quintas, das 12h às 13h40min

Professor: Antonelly

Pré-requisitos: Certificado do nível A2 ou de aprovação no curso de nível A1.

Vagas: 40

Ementa: Inglês utilizado em palestras, aulas, fóruns de discussão, eventos acadêmicos, etc; maneiras de se comunicar e apresentar ideias através da língua inglesa.

4 - Escrita em contexto acadêmico (Nível: A2) - Terças e quintas, das 17h às 18h40min

Professora: Taynara

Pré-requisitos: Certificado do nível A2 ou de aprovação no curso de nível A1.

Vagas: 40

Ementa: Este curso objetiva trabalhar, primeiramente, a familiarização com competências escritas voltadas ao reconhecimento e à compreensão de diversos gêneros acadêmicos e formais em língua inglesa, e seus propósitos produzidos pelo contexto sócio discursivo específico.  Será trabalhada também a composição das frases e parágrafos, com o objetivo dar os primeiros passos para criar os textos (abstracts, essays), tornando os alunos capazes de produzir pequenos textos e analisar frases e identificar suas irregularidades.

Para mais esclarecimentos sobre os cursos, entrar em contato com o Setor de Idiomas:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..