INTERCÂMBIO

Programa Família Anfitriã cadastra pessoas físicas e jurídicas para receber estudantes internacionais

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 24 Fevereiro 2022 15:16 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) está lançando o programa Família Anfitriã, com o objetivo de auxiliar estudantes internacionais da Universidade a encontrar opções de alojamento confortáveis e seguras. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em colocar à disposição sua residência, república, pensão ou imóvel podem se cadastrar no programa como anfitriãs.

Os requisitos para participação estão disponíveis no regulamento do programa. As inscrições podem ser realizadas em qualquer época do ano, por meio do formulário de inscrição on-line.

Dinâmica do programa

As respostas do formulário serão disponibilizadas a todos os estudantes internacionais formalmente aceitos pela UFLA ou já matriculados. A inscrição do anfitrião não garante que sua oferta será escolhida por algum estudante internacional. A escolha da moradia e a decisão de entrar em contato com o anfitrião são exclusivas do estudante internacional. Por sua vez, o anfitrião também tem autonomia para receber ou não o estudante que estabelecer contato.

O estudante pode entrar em contato com o anfitrião antes mesmo da chegada ao Brasil. Os estudantes costumam chegar ao país algumas semanas antes do início dos períodos letivos (março e agosto), portanto é mais provável que as demandas para entrada na moradia sejam mais frequentes nessas épocas.

Os dados sobre a moradia continuarão sendo disponibilizados até que o anfitrião informe, por e-mail, à Diretoria de Relações Internacionais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o preenchimento da vaga ou seu interesse em sair do programa.

Para mais informações, acesse o regulamento do Programa Família Anfitriã