PARCERIAS

Primeiro seminário da UFLA na Virtual Global Academy será nesta terça-feira (29/3)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 28 Março 2022 17:18 | Última Atualização: Segunda, 28 Março 2022 20:04

Nesta terça-feira (29/3), às 14h, ocorre o primeiro seminário da Virtual Global Academy apresentado pela UFLA no âmbito da parceria com a Faculdade de Ciências Agrárias, do Consumidor e do Meio Ambiente da Universidade de Illinois  (ACES). Acesse o link da transmissão.

Confira a programação:

12:00 - Abertura

Discurso de Abertura da Diretoria de Relações Internacionais da UFLA, incluindo uma breve descrição da parceria com a Universidade de Illinois e introdução dos palestrantes.

12:10 – Colaboração Global entre ACES e a UFLA

“Problemas em Zonas Críticas e Parcerias” - apresentado pelo docente da UFLA Carlos Rogério de Mello, com comentários do professor do ACES Jorge Gúzman.

12: 20 - Colaboração entre a UFLA e Illinois sobre doenças de gado

Análise da rede de movimentação de gado como ferramenta para o estabelecimento de ações estratégicas para o controle/erradicação da brucelose e tuberculose bovina no estado de Minas Gerais - apresentado pela professora da UFLA Elaine Dorneles.

12:30 – Avaliando a Qualidade das Sementes

Métodos não destrutivos baseados em análise de imagens, para avaliação das qualidades de sementes - apresentado pela professora da UFLA Raquel Pires.

A série de seminários da Virtual Global Academy começou em 2020, como uma resposta direta às interrupções das atividades conjuntas planejadas entre o Escritório de Programas Internacionais do ACES e seus parceiros estratégicos no Brasil: UFLA, UFV e ESALQ. O sucesso e o amplo apelo da série tornaram-na uma presença regular no calendário de atividades da ACES International. Para os seminários de 2022, está sendo feito um esforço, em parceria com o Lemann Center for Brazilian Studies, para ampliar o impacto e o alcance das parcerias críticas do ACES no Brasil. Seminários adicionais estão planejados para 26 de abril e 3 de maio.