Realizada colaboração técnica no México na área de cultivos de café

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Quarta, 11 Mai 2022 08:48 | Última Atualização: Quarta, 11 Mai 2022 08:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

Por meio dos trabalhos de uma docente do Departamento de Ciência do Solo (DCS), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) contribuiu com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado de Puebla, no México.

As atividades da colaboração técnica em cultivos de café foram realizadas pela professora do DCS Adélia Aziz Alexandre Pozza, de 15 a 22/4, na região cafeeira de Puebla. As ações incluíram a avaliação dos cultivos, reuniões técnico-científicas com pesquisadores de instituições mexicanas sobre o assunto “inovações na produção e nutrição cafeeira”, além de capacitação de engenheiros agrônomos, técnicos de campo do Estado de Puebla.

"Nessa viagem sentimos a importância do intercâmbio de conhecimentos. Os técnicos e produtores cafeeiros do México ficaram extremamente agradecidos por nossa transferência de informações", avalia a professora.