Ir direto para menu de acessibilidade.
inovação

UFLA recebe visita de representantes da empresa CNH industrial

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 01 Junho 2022 11:43 | Última Atualização: Quarta, 01 Junho 2022 11:51
Gentileza solicitar descrição da imagem
Davidson Silveira e Silva, técnico e mestrando na UFLA, apresentando o experimento para os professores da UFLA e representantes da CNH Industrial

A empresa CNH industrial realizou uma visita à Universidade Federal de Lavras (UFLA), nesta segunda-feira (30/5), para conhecer alguns laboratórios da Instituição e consolidar o acordo celebrado com aporte de R$ 389.740,00 para a execução do projeto "Desenvolvimento de um modelo computacional aplicado a derriça de frutos do cafeeiro", que tem a duração de quatro anos.

A C​NH Industrial é líder global em bens de capital que implementa atividades de design, fabricação, distribuição, comerciais e financeiras nos mercados internacionais. Com destaque mundial, cuja história remonta a 1842, a CNH Industrial desenvolve equipamentos e serviços pioneiros para os setores de agricultura e construção.

Pela empresa, estiveram presentes Geert Mortier e Maurício Infantini, responsáveis pela área de Inovação e Engenharia Avançada da CNH. “É importante entendermos como é a estrutura dos laboratórios da Universidade, pois temos dado bastante importância para esse tipo de parceria para o desenvolvimento de produtos e tecnologias para a colheita de café”, comentou Maurício. CNH

Na UFLA, o projeto é coordenado pelos professores Ricardo Rodrigues Magalhães e Fábio Lúcio Santos, ambos da Escola de Engenharia (EENG). “Recebemos bolsas e recursos para a obtenção de software, por parte da empresa. Esse tipo de parceria é de suma importância, pois conseguimos envolver estudantes da graduação e pós-graduação. Já temos, por exemplo, um protótipo de uma colhedora de café que foi desenvolvida por um estudante de doutorado”, destacou Ricardo. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção