COMÉRCIO JUSTO

Webinar apresentará experiência de comércio justo e solidário no Brasil

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 22 Agosto 2022 13:57 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:39
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 31/8, ocorrerá o webinar “Perspectiva histórica: sistema de comércio justo e solidário no Brasil”, promovido pela Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores de Comércio Justo (CLAC) e pela Fair Trade Advocacy Office (FTAO). O evento será transmitido on-line, a partir das 11h (horário do Rio de Janeiro; 16h de Bruxelas e 9h da América Central), com interpretação simultânea em inglês, português e espanhol.

O webinar apresentará a experiência do Comércio Justo e Solidário no Brasil. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) estará representada no evento pelo coordenador do projeto UFLA pelo Comércio Justo, professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, que apresentará estudo de caso realizado no âmbito do relatório sobre Políticas Públicas de Comércio Justo em todo o mundo.

Os principais públicos do webinar são: interessados no movimento Fair Trade; funcionários governamentais, de diferentes níveis, com interesse em políticas públicas de Comércio Justo; pesquisadores, acadêmicos e não acadêmicos, interessados no Comércio Justo e em sua história.

O evento é parte de uma nova série de webinars da FTAO sobre políticas públicas e Comércio Justo relacionada à publicação do relatório "Políticas Públicas para o Comércio Justo no Mundo".

Mais informações e registro no evento