NOVAS COOPERAÇÕES

Adido da França visita a UFLA para tratar de ensino e intercâmbio para o país europeu

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 24 Outubro 2022 16:50 | Última Atualização: Segunda, 07 Novembro 2022 15:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita do adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Vincent Nédélec, para discutir a implementação de programas de ensino e cultura sobre o país europeu, bem como futuros intercâmbios. O encontro foi organizado pela Diretoria de Relações Internacionais da UFLA (DRI/UFLA), que planeja criar cursos de francês para os estudantes de graduação e pós-graduação que desejem realizar intercâmbio na França.

De acordo com o diretor de Relações Internacionais, professor Antônio Chalfun Júnior, esse encontro “faz parte de um projeto que visa internacionalizar cada vez mais o ensino superior da universidade, fornecendo oportunidades para os estudantes aprenderem novas culturas e idiomas”.

Na ocasião, também foram apresentados programas de cooperação franceses que possam ser incorporados às estratégias da UFLA para a produção de conhecimento científico e parcerias internacionais.

Além do diretor de Relações Internacionais, participaram do encontro o reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Junior; o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Junior; a pró-reitora de Pós-graduação, professora Adelir Aparecida Saczk, e a coordenadora acadêmica da DRI, professora Cristiane Alves Pereira. A visita ocorreu no dia 5/10.

Texto: Gustavo Batista Silva - bolsista Proec/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista UFLA.