LÍNGUA INGLESA

DRI recebe pré-inscrições para aplicação remota do teste TOEFL ITP

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 16:13 | Última Atualização: Segunda, 12 Dezembro 2022 16:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) comunica a abertura de pré-inscrições para a realização do Teste TOEFL ITP, na modalidade remota. A aplicação será realizada no dia 27 de janeiro de 2023, com desconto de 31% em relação ao valor comercial da MasterTest. Os interessados em participar devem preencher, entre 12/12 e 1°/1, o formulário on-line disponível no endereço: https://forms.gle/gAm6hhaygEa1w4NA8.

Para esta primeira chamada, serão disponibilizadas 12 vagas.  O teste será aplicado no período da tarde, em formato remoto. A equipe da DRI abrirá a sala on-line para a aplicação, e cada candidato realizará o teste em seu próprio computador.

As configurações mínimas de equipamento necessárias para que o candidato realize a prova são:

Hardware

Intel Core i3 ou superior;

512 MB de memória livre (recomendável 1GB)

100 MB de espaço livre em disco

Headsets com bom isolamento acústico (headsets “gamers” costumam atender a esse requisito). Não é autorizado o uso de aparelhos com conexão Bluetooth, pois pode causar interferência e apresentar falhas durante o teste.

Microfone (pode ser embutido no fone de ouvido).

Webcam (Não é permitido o uso do celular como webcam, e é necessário manter a webcam, com microfone integrado, ligada durante toda a realização do teste).

Monitor – mínimo de 14’ com resolução mínima de 1024x768.

Sistema Operacional

Windows 8.1 (32 ou 64-bit), Windows 10 (recomendado).

MAC OS X 10. 11 ou superior.

Browsers

Windows: Microsoft EDGE

Mac: Safari

128 kbps ou acima

A conexão deve ser estável para evitar interrupções durante o teste

Utilizar internet cabeada

No dia 2/1, os 12 primeiros candidatos inscritos serão notificados e instruídos (pelo e-mail institucional) sobre como proceder para pagar a GRU, no valor de R$ 394. Ao ser notificado, o candidato deve obedecer o prazo estabelecido para pagamento da GRU e apresentação do comprovante, ou seja, até as 12h (horário de Brasília) do dia 4/1. Se não atender o prazo estabelecido, os próximos inscritos serão convocados.

Além do teste de proficiência, o valor pago dará acesso também a um curso preparatório para a realização do exame.

No dia 12/1, a DRI repassará à MasterTest a lista de inscritos confirmados para a realização do teste. A MasterTest entrará em contato para verificação da configuração do computador e orientações adicionais. Ao confirmar que o equipamento atende aos requisitos, a MasterTest disponibilizará o acesso ao curso preparatório e, posteriormente, o acesso à realização do teste.