COOPERAÇÃO BRASIL-FRANÇA

Aberta a submissão de artigos para as Jornadas Jovens Pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 10 Janeiro 2023 15:30 | Última Atualização: Terça, 24 Janeiro 2023 14:09

A Embaixada da França no Brasil e a Universidade de Brasília (UnB) realizarão, em abril, a terceira edição das “Jornadas Jovens pesquisadores em Ciências Humanas e Sociais (CHS): Olhares Cruzados França-Brasil”. O evento é aberto à participação de pesquisadores de mestrado, doutorado e pós-doutorado do Brasil e da França, e aceita a submissão de artigos até o dia 23/1.

As jornadas são uma oportunidade para os pesquisadores apresentarem seus projetos de pesquisa, em andamento ou já defendidos entre 2019 e 2022. A iniciativa tem o propósito de ampliar a colaboração entre França e Brasil nos campos das ciências humanas e sociais. O evento será realizado presencialmente em Brasília, na semana de 24 de abril.

Para submeter uma proposta à avaliação, os pesquisadores devem preencher o documento anexo ao edital e enviá-lo, até o dia 23, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em francês ou em português, com Curriculum Vitae. O comitê científico formado pela Embaixada da França e a UnB selecionará, no final de janeiro, um total de 30 candidaturas, 15 francesas e 15 brasileiras. Os pesquisadores selecionados deverão, então, apresentar, até 25 de março de 2023, um artigo detalhando a pesquisa.

Acesse o edital para mais informações.