II Workshop de Segurança Alimentar Capes PrInt UFLA ocorre na próxima semana

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quinta, 09 Março 2023 14:30 | Última Atualização: Terça, 14 Março 2023 11:57

O "II International Workshop on Food Security" ocorrerá entre os dias 13/3 e 16/3 na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A iniciativa faz parte do projeto de Internacionalização da UFLA com a participação de pesquisadores de universidades e centros de pesquisa, como Purdue University, University of Illinois, University of Florida, University of Guelph, Texas Tech University, University of California – Davis, Central Michigan e Rothamsted.

O projeto, submetido e aprovado pela Capes no ano de 2018, no âmbito do programa Capes PrInt, abordará, este ano, o tema "Produção de Alimentos e Segurança Alimentar".

A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e o Grupo Gestor do projeto Capes PrInt convidam a comunidade acadêmica da UFLA e demais interessados a participar do Workshop nos dias 15/3 e 16/3, quando a programação estará aberta ao público. O evento é  uma oportunidade única para conhecer as instituições parceiras do PrInt UFLA e fazer contatos com seus representantes. As atividades ocorrerão no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), das 9h às 17h30 no dia 15/3, e das 8h às 17h30 no dia 16/3.

Inscrições pelo SIG-Eventos

Nos dias 13/3 e 14/3 a programação inclui visitas às dependências da UFLA e reuniões.

Sobre o projeto de internacionalização

Para elaboração do projeto de Internacionalização da UFLA, foram elencadas 17 instituições dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Holanda para fomentar as colaborações internacionais.  A maioria desdas instituições recebeu missões de trabalho nos anos de 2019 e 2022 e, como parte das ações realizadas na segunda etapa de missões, o Grupo Gestor convidou representantes das Instituições visitadas para participar do Workshop.