CAPES PRINT UFLA

Publicado o edital de Doutorado Sanduíche no Exterior pelo projeto Capes/PrInt UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 13 Abril 2023 11:33 | Última Atualização: Quinta, 20 Abril 2023 11:45

Estão abertas as inscrições para participação no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (CAPES/PrInt da UFLA). São ofertadas dez cotas de nove meses de duração, para o ano de 2024.

Podem se candidatar às vagas discentes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação participantes do Projeto CAPES/PrInt da UFLA: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

As candidaturas devem estar relacionadas a instituições de cinco países prioritários elencados pelo Projeto CAPES/PrInt da UFLA: EUA, Canadá, Inglaterra, Holanda e França. Os planos de trabalhos devem estar obrigatoriamente alinhados ao tema do Projeto CAPES/PrInt da UFLA: “Produção de Alimentos e Segurança Alimentar”.

Os documentos especificados no edital devem ser encaminhados ao e-mail da Secretaria da PRPG (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com cópia para o Coordenador do Projeto CAPES/PrInt da UFLA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 11 de agosto de 2023. O candidato deverá solicitar confirmação de recebimento e guardar cópia do email.

O resultado final da seleção será divulgado no site do Programa CAPES/PrInt da UFLA até o dia 25 de agosto.

As saídas para o exterior deverão ocorrer obrigatoriamente no dia 1º de janeiro de 2024.

Acesse o edital para mais informações