Ir direto para menu de acessibilidade.
Capacitação no exterior

UFLA divulga edital para capacitação de servidores técnicos administrativos no exterior CAPES/Print/UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 13 Abril 2023 16:22 | Última Atualização: Quinta, 13 Abril 2023 18:23

Estão abertas as inscrições para a participação no Programa Institucional de Capacitação de Curta Duração para Servidores Técnicos Administrativos no Exterior CAPES/PrInt/UFLA, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (CAPES/PrInt/UFLA). O Edital foi lançado por intermédio do grupo gestor do Projeto e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), para a oferta de uma cota de bolsa institucional de três meses, para capacitação de técnicos administrativos do quadro permanente da UFLA, alinhadas ao tema “Produção de Alimentos e Segurança Alimentar”.  

A inscrição (com a entrega dos documentos) deverá ser realizada por e-mail, até 16 de junho de 2023. O cronograma completo está disponível no Edital. 

Os candidatos devem estar vinculados a um dos 12 programas de pós-graduação participantes: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.  Eles devem, ainda, ser vinculados a laboratórios ou treinamento de interesse do Projeto CAPES/PrInt da UFLA, que estejam diretamente ligados aos Programas.  

As candidaturas devem prever a capacitação em instituições/centros internacionais de referência, pertencentes aos cinco países prioritários elencados pelo Programa CAPES/PrInt da UFLA: EUA, Canadá, Inglaterra, Holanda e França. O objetivo é fomentar a disseminação do conhecimento, com a finalidade de aprimorar a qualidade técnica e da produção científica e tecnológica desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação participantes do Projeto CAPES/PrInt da UFLA.

O Edital descreve as exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) relativas à proficiência de língua da instituição de destino. 

Confira todos os detalhes da chamada no EDITAL 60/2023 Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Clique e conheça mais sobre o Programa CAPES/PrInt/UFLA

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção