Ir direto para menu de acessibilidade.
Idiomas sem Fronteiras

Rede Andifes IsF promove oferta coletiva de cursos de idiomas de forma gratuita

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 01 Agosto 2023 18:21 | Última Atualização: Quarta, 09 Agosto 2023 11:58

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) anuncia a oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnicos administrativos) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF. 

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (2/8), ao meio-dia e serão finalizadas no dia 12 de agosto (sábado) ao meio-dia (horário de Brasília). 

São 3850 vagas distribuídas em diferentes cursos dos 7 idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Pode ser necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência (conferir edital), dependendo do idioma e curso escolhidos. Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. 

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF. 

O início das aulas será na semana de 4 a 9 de setembro de 2023 (a depender do dia da semana em que o curso ocorra) e o término para os cursos de 16h será na semana de 25 de setembro a 5 de outubro de 2023 e os de 32h na semana de 23 de outubro a 9 de novembro de 2023. 

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade poderão ser consultados no edital disponível na página da Andifes

Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga! 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção