curso gratuito

UFLA recebe inscrições para cursos de francês - câmpus Lavras e Paraíso

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 12 Março 2024 09:40 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:41

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI/PRPG) e o Centro de Idiomas da Faculdade de Educação, Linguagens e Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (Faelch/UFLA) anunciam a oferta de turmas de cursos de Francês, destinados aos discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFLA, com vínculo ativo, dos câmpus Lavras e São Sebastião do Paraíso. Os cursos serão ministrados pelo professor assistente de Francês, Erwan Marolleau.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 15 e 19/3, utilizando o e-mail institucional. As listas de selecionados e suplentes serão divulgadas no dia 22/3 na página da Faelch. As entrevistas para nível básico (A2) ocorrem nos dias 20 e 21/3.

Confira a relação de turmas, pré-requisitos específicos, links para inscrição e ementas.

Curso Básico (A1)

Turma 1: presencial, câmpus Lavras, segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 14h40. Período: 25/3/2024 a 26/6/2024. Local: Centro de Idiomas (câmpus Lavras), sala 5.

Turma 2: presencial, câmpus Lavras, segundas-feiras e quartas-feiras, das 17h às 18h40. Período: 25/3/2024 a 26/6/2024. Local: Centro de Idiomas (câmpus Lavras), sala 5.

Turma 3 (com vagas para o câmpus Paraíso): aulas remotas, com encontros síncronos, via google meet e tarefas assíncronas, via Campus Virtual, câmpus Lavras e câmpus Paraíso, terças-feiras e quintas-feiras, das 17h às 18h40. Período: 26/3/2024 a 27/6/2024.

Curso Básico (A2)

Turma única: presencial, câmpus Lavras, terças-feiras e quintas-feiras, das 13 horas às 14h40. Período: 26/3/204 a 27/6/2024. Local: Centro de Idiomas, sala 5/Anfiteatro Paulo Freire, respectivamente.

Classificação

A classificação para o curso de nível A1 presencial ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, os 25 primeiros candidatos inscritos em cada turma presencial que atenderem ao pré-requisito serão classificados e convocados para o curso. Os demais candidatos que atenderem ao pré-requisito comporão lista de espera.

Para o curso de nível A1 remoto, serão classificados e convocados os 15 primeiros candidatos inscritos do câmpus Paraíso que atenderem ao pré-requisito. As demais vagas (10 vagas) serão preenchidas pelos inscritos que atenderem ao pré-requisito, seguindo a ordem de inscrição. Os demais candidatos habilitados comporão lista de espera.

A classificação para o curso de nível A2 ocorrerá conforme descrito a seguir:

Todos os candidatos que atenderem ao pré-requisito e apresentarem o certificado A1 serão considerados aptos. Os 25 primeiros candidatos inscritos, que atenderem ao pré-requisito e que não apresentarem o certificado nível A1 no ato da inscrição, deverão participar de entrevista oral que será realizada nos dias 20/3 (a partir do meio-dia) e 21/3 das 14h às 17h, no Centro de Idiomas, para avaliação da proficiência.

Cada entrevista terá duração de 10 minutos. A lista de convocados para a entrevista será divulgada na página da Faelch no dia 20/3, a partir das 10 horas. Após a entrevista esses candidatos serão classificados em aptos e não aptos. Os 25 primeiros candidatos inscritos, considerados aptos (certificado ou entrevista), serão convocados para o curso. Os demais candidatos aptos comporão lista de espera. Os candidatos que após a entrevista forem considerados não-aptos comporão a lista de espera do curso de nível básico presencial.

Prazos

11/3/2024

Inscrições

das 9h (horário de Brasília) do dia 15/3/2024 até às 11h (horário de Brasília) do dia 19/3/2024

Convocação para entrevista

divulgação na página da Faelch (https://faelch.ufla.br/), no dia 20/3/2024, a partir de 10 horas.

Entrevistas para avaliação da proficiência para o curso de nível A2

20/3/2024, a partir do meio-dia, e 21/3/2024, de 14h a 17h, no Centro de Idiomas

22/3/2024