BRASIL NO G20

Estudante de mestrado da UFLA será líder da delegação brasileira no no Youth 20, grupo do G20

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 15 Julho 2024 12:53 | Última Atualização: Segunda, 15 Julho 2024 13:02
Gentileza solicitar descrição da imagem
Philippe (ao centro) com delegação brasileira no Y20 Pré Summit

O estudante de mestrado Philippe Diogo Alves da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão da Universidade Federal de Lavras (PPGDE/UFLA), foi selecionado como chefe da delegação brasileira no Youth 20 (Y20), fórum internacional que reúne jovens líderes de todo o mundo para discutir e formular propostas que serão apresentadas aos chefes de estado do G20. Philippe representará as vozes e aspirações dos jovens brasileiros em um cenário global, com o eixo temático "Combate à fome, à pobreza e às desigualdades".

"É uma honra e uma grande responsabilidade representar o Brasil no Y20", afirma Philippe. "Estou ansioso para trabalhar com meus colegas delegados e levar nossas propostas aos líderes do G20. A juventude tem um papel crucial na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo, e estou comprometido em garantir que nossas vozes sejam ouvidas", completa.

A coordenação do PPGDE parabeniza o estudante por essa conquista e deseja sucesso em sua missão. "Philippe possui um histórico acadêmico e profissional exemplar, além de se destacar por seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário. Sua seleção como chefe da delegação é um reconhecimento de seu talento, dedicação e capacidade de liderança. Durante o Y20, ele terá a oportunidade de colaborar com outros jovens líderes, compartilhar experiências e desenvolver soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos. Sua participação neste importante fórum internacional é um testemunho do impacto positivo que nossos alunos podem ter no mundo".

O Youth 20 é realizado anualmente desde 2010 e tornou-se um dos fóruns de mais alto nível de infuência internacional e um dos mais importantes do mundo na temática de juventudes. Em junho, a delegação brasileira participou, no Pará, do Y20 Pré Summit. Agora, sob a liderança de Philippe, irão participar do Y20 Summit, entre os dias 10 e 17 de agosto, no Rio de Janeiro.