UFLA se destaca na estreia do Interdisciplinary Science Rankings, da Times Higher Education (THE)
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é destaque na mais recente classificação criada pela Times Higher Education (THE): o Interdisciplinary Science Rankings, que tem o objetivo de avaliar a contribuição e o comprometimento das Instituições de Ensino Superior com a Ciência Interdisciplinar. Nesta primeira edição, a UFLA é a única classificada no estado de Minas Gerais, a oitava do Brasil e figura entre as 400 universidades do mundo.
O ranking foi lançado em parceria com a Schmidt Science Fellows e registrou um recorde de adesão na estreia: 749 universidades de 92 países. A classificação é baseada em 11 indicadores de desempenho, que avaliam as instituições em três áreas principais, cada uma representando um estágio no ciclo de vida de projetos de pesquisa: insumos (financiamento), processo (medidas de sucesso, instalações, suporte administrativo e promoção), e resultados (publicações, qualidade da pesquisa e reputação).
De acordo com o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Flávio de Medeiros, “esse índice reflete a capacidade de colaboração em nossa Instituição. Ainda somos uma universidade de pequeno porte, mas que tem a pesquisa em seu DNA. Conhecer a linha de pesquisa um do outro torna a colaboração interdisciplinar mais fácil. Além do mais, a UFLA tem publicado em revistas de relevância internacional, colaborando com colegas de todo o mundo. A combinação harmônica dessas iniciativas certamente tem sido o segredo de nossa instituição ter alcançado esta relevância internacional. Com o aprimoramento de nossa instituição, a UFLA certamente irá alçar patamares ainda mais altos.”