Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicados editais Pibiti e Pibic/CNPq: orientadores devem inscrever propostas até 30/5

Escrito por Pollyanna Dias | Publicado: Quinta, 10 Mai 2018 13:52 | Última Atualização: Terça, 10 Julho 2018 14:00 | Acessos: 423

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) informa que estão abertas as inscrições e renovações de bolsas de iniciação científica nas modalidades Pibic/CNPq e Pibiti/CNPq. O prazo para inscrições vai até 30/5, às 16h.

As bolsas na modalidade Pibic/CNPq concedem aos estudantes de graduação a oportunidade de atuar em projetos de iniciação científica; já as bolsas no sistema Pibiti/CNPq consistem na atuação em projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação. Ambas são desenvolvidas sob orientação de pesquisadores da UFLA.

Entre as exigências, o estudante precisa ter currículo Lattes atualizado; participar do curso de inglês “My English Online” ou possuir comprovante do Toefl ITP realizado após maio de 2016, com nota superior a 336, ou comprovante de proficiência em inglês; estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade que tenha relação com o projeto de pesquisa apresentado na proposta; cadastrar seus dados no SIGAA e possuir coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 60 (exceto estudantes matriculados no primeiro período).

Depois de selecionado, o estudante deve dedicar 20 horas semanais às atividades da bolsa, de maneira a cumprir o plano de trabalho estabelecido pelo orientador, mencionar a condição de bolsista do Pibic/CNPq ou Pibiti/CNPq nas publicações e apresentações das quais participar, apresentar os resultados da pesquisa no Congresso de Iniciação Científica (Ciufla) e enviar o relatório final no término das atividades.

Para renovação, o orientador precisa apresentar o relatório parcial das atividades realizadas conforme proposto no edital da bolsa em vigor.

Confira os editais em:

Edital PRP Nº 05/2018 - Pibic/CNPq Edital PRP Nº 06/2018 - Pibiti/CNPq

Mais informações podem ser obtidas no site da PRP.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.