UFLA NA MÍDIA

Empanado de pequi desenvolvido na UFLA está no Minas faz Ciência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Agosto 2018 13:26 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 04:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

No intuito de expandir o consumo do alimento no país e no mundo, pesquisadores do Departamento de Ciência de Alimentos (DCA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) desenvolveram empanados mais nutritivos e ricos em fibras em relação aos convencionais, ao incluir pequi na receita.

Os pesquisadores testaram dois tipos de empanados: o tradicional de frango e uma versão vegetariana, ambos acrescidos de pequi.  Os testes ocorreram com produtos que levavam na receita concentração de polpa de pequi entre 2,5% e 10%.

Confira a matéria completa: https://bit.ly/2ORR8uk

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA.