UFLA NA MÍDIA

Barra de cereal de flor de hibisco é destaque no Hoje em dia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 28 Agosto 2018 12:41 | Última Atualização: Terça, 28 Agosto 2018 13:24

As barrinhas de cereais são lanches práticos muito utilizados por quem faz dieta para emagrecer. Outro aliado da balança é o hibisco, bastante consumido na forma de chá. As características chamaram a atenção de pesquisadoras dos departamentos de Química (DQI) e de Engenharia de Alimentos (DCA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que resolveram criar um projeto inovador: colocar todos os benefícios da flor de hibisco em barras de cereal.

A pesquisa foi destaque do jornal Hoje em Dia. Leia aqui a matéria

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA.