Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Matéria da revista Ciência em Prosa/UFLA é destaque no Minas Faz Ciência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 09:47 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2021 13:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A última edição da Revista Ciência em Prosa, da Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), apresentou como a nanotecnologia está ligada à manipulação de elementos já conhecidos da tradicional tabela periódica – como o carbono, o silício, o fósforo, a prata e o ouro – em uma dimensão minúscula, cerca de 1 bilhão de vezes menor que o metro. Nessa escala de tamanho, chamada de escala nanométrica, os átomos se comportam de maneira diferente, podendo apresentar novas propriedades: podem se tornar mais resistentes ou mais maleáveis, passar a conduzir calor e eletricidade, ficar mais reativos, mudar de cor e outros diversos fenômenos.

Essa matéria foi publicada na Minas Faz Ciência desse final de semana. Confira a matéria completa: https://bit.ly/2Pxjmum

Acesse a revista: https://bit.ly/2LCT5N3

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.