POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

PRP convida equipes da UFLA para integrar programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 05 Setembro 2018 14:23 | Última Atualização: Quarta, 05 Setembro 2018 14:25

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), com o apoio de coordenadores de projetos aprovados nos editais 07 e 08/2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), iniciou a organização das atividades que serão promovidas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em 2018, o movimento tem o tema “Ciência para redução das desigualdades” e será realizado de 15/10 a 21/10.

A PRP convida núcleos de estudos e servidores que coordenam projetos de pesquisa para se juntarem ao grupo e oferecerem atividades relacionadas ao tema durante a semana, especialmente atividades que alcancem público externo à Universidade. O objetivo do evento é aproximar da sociedade a ciência e a tecnologia, promovendo o diálogo e compartilhando conhecimentos. Aqueles que puderem e desejarem colaborar devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 10/9, indicando o tipo de atividade que desejam realizar e o número de pessoas envolvidas no projeto. No assunto do e-mail, basta colocar “SNCT”.

Essa união de forças por uma programação institucional representativa permitirá também colaborar com os coordenadores de projetos financiados por agências de fomento, que recentemente vêm colocando a popularização da ciência como um critério importante nos editais.