Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Pesquisa da UFLA sobre ração com barata-de-madagascar é destaque no Minas faz Ciência

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 11 Setembro 2018 14:01 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2021 13:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA) diversas pesquisas utilizando ração de insetos têm sido produzidas. Um dos projetos já desenvolvidos foi a utilização de barata-de-madagascar em rações de tilápias, da mestranda Izabella Luiza Gomes Almeida, sob a orientação da professora Priscila Vieira Rosa, da área de produção e nutrição de peixes, do Departamento de Zootecnia (DZO).

Os estudos que utilizam a farinha de insetos na piscicultura começaram há pouco mais de um ano, em uma parceria com o professor Diego Vicente da Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), câmpus de Montes Claros. Dentro dessa parceria, já foram conduzidos quatro experimentos. Além da substituição de fontes proteicas da ração pela farinha de inseto, também é avaliada a farinha de inseto como um nutraceutico, observando se ela afeta o  sistema imunológico e se pode reduzir o estresse oxidativo nos peixes.

Confira a repercussão dos estudos pelo projeto Minas Faz Ciência: https://bit.ly/2x0ykCi

Veja também: https://bit.ly/2wpEzzE

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.