CHAMADA PÚBLICA

Cemig recebe submissão de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento até 1º/10

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 14 Setembro 2018 14:44 | Última Atualização: Sexta, 14 Setembro 2018 15:36

Pesquisadores que tenham projetos ligados ao setor de energia podem inscrever suas propostas no Chamamento Público

A Cemig abriu Chamamento Público para receber propostas de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A submissão pode ser feita no período de 31/8 a 1º/10. A chamada é realizada conforme a Lei 9.991, de julho/2000, que estabelece que concessionárias e permissionárias de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica apliquem anualmente parte da sua receita operacional líquida no Programa de P&D do Setor de Energia Elétrica, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Podem concorrer as inovações tecnológicas apontadas no documento denominado Plano Estratégico de Inovação de Tecnologia Digital - Cemig 4.0. São contemplados pesquisa básica dirigida; pesquisa aplicada; desenvolvimento experimental; cabeça-de-série; lote pioneiro ou inserção no mercado. O objetivo é fomentar a participação de Universidades, Centros de Pesquisa, empresas e startups na apresentação de propostas que atendam aos critérios especificados.

Consulte as informações completas no site da Cemig.