POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

Inscrições para o concurso Ciência em Imagem são prorrogadas até dia 7/10

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 04 Outubro 2018 14:47 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 17:00

As inscrições para o concurso Ciência em Imagem forma prorrogadas até dia 7/10. As obras, bem como a Autorização de Uso de Imagem (se for o caso) e o texto-legenda, deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O assunto deverá ser “Ciência em Imagem” e, no corpo do e-mail, deverão ser acrescidas as seguintes informações: nome do autor, departamento ou órgão da UFLA a que está vinculado, tipo de vínculo (estudante, servidor ou especificar outros), matrícula, nome do projeto de pesquisa ao qual a foto está relacionada, telefones de contato e nome da obra.

As fotografias inscritas deverão ser acompanhadas de texto-legenda que explique rapidamente os objetivos da pesquisa, resultados (se houver) e descreva o que está retratado na imagem. O texto deve ser de, no máximo, 100 palavras.

Podem participar professores, técnicos administrativos e estudantes em atividade na UFLA, bem como outros pesquisadores que desenvolvem seus estudos na Instituição. As fotografias inscritas devem representar a ciência, a tecnologia ou a inovação, retratando algum aspecto das pesquisas em andamento ou já finalizadas na UFLA (neste último caso, é necessário que o autor ainda esteja em atividade na Universidade).

O resultado da seleção e a divulgação das fotos ocorrerão durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre 15/10 e 21/10. Serão selecionadas até 50 fotos para integrar um e-book, a ser publicado pela Editora UFLA. Os autores das três melhores fotos poderão publicar junto com as imagens um artigo sobre sua pesquisa, em linguagem destinada à comunicação pública da ciência, de até 900 palavras. O artigo deverá ser referente à pesquisa ilustrada pela fotografia selecionada.

A comunidade universitária é convidada a participar, como forma de colaborar para a popularização da ciência, ou seja, para que os temas científicos sejam compartilhados com a população.

Ana Carolina Rocha (estagiária DCOM/UFLA)

Esta inciativa tem o apoio  da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig