UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre identidade das pessoas do campo na música sertaneja é destaque no Minas Faz Ciência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 10 Outubro 2018 11:54 | Última Atualização: Quinta, 11 Outubro 2018 17:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras UFLA (DED/UFLA) sobre a música caipira como reforço da identidade da gente do campo foi destaque no site do Minas Faz Ciência na terça-feira (9/10).

O projeto de iniciação científica do estudante Eduardo Oliveira Moreira, sob a coordenação do professor Celso Vallin, traça um histórico da música caipira e sertaneja no Brasil e busca levantar, junto a pessoas que têm afinidade com o estilo musical, aspectos que reforçam a identidade de quem viveu ou ainda vive no campo.

Confira a matéria do Minas Faz Ciência