Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

UFLA na mídia: Empanado nutritivo de pequi desenvolvido na UFLA é destaque no Hoje em Dia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 17:34 | Última Atualização: Terça, 21 Setembro 2021 15:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

O jornal Hoje em Dia do último domingo (21/10) publicou uma matéria sobre um trabalho desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o desenvolvimento de um empanado nutritivo de pequi.

Os cientistas estão incorporando a polpa do vegetal nativo do Cerrado brasileiro na receita do empanado de frango, que é rica em vitamina A e ajuda a suprir carências nutricionais, como explica o professor do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA) Eduardo Valério de Barros Vilas Boas, coordenador da pesquisa. Cerca de dez pesquisadores, dentre profissionais que atuam na UFLA, e em Goiás, além de alunos de doutorado, mestrado e de iniciação científica, participaram da pesquisa, que durou cerca de três anos. 

Acesse a matéria completa do jornal Hoje em Dia sobre o empanado de pequi

Saiba mais sobre a pesquisa na UFLA 

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção