Ir direto para menu de acessibilidade.
EMPREENDEDORISMO

Membros da UFLA têm oportunidade de se inscrever até 26/10 na Campus Party MG

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 24 Outubro 2018 14:29 | Última Atualização: Quinta, 25 Outubro 2018 13:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

O programa Startup Universitário, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), divulga uma oportunidade extra para interessados em tecnologia, inovação, startups e movimento maker. Membros da comunidade acadêmica da UFLA poderão se inscrever até esta sexta-feira (26/10), às 12h, para o Campus Party MG. Basta acessar o link de inscrição. Uma segu

O evento será realizado entre os dias 7/11 e 10/11. A Campus Party é considerada a maior experiência tecnológica do mundo. Este ano, as atividades serão gratuitas, com quatro dias de duração, mais de 120 horas de conteúdo, com 70 palestrantes confirmados.  É uma oportunidade para aprender, interagir com as pessoas e se conectar com o universo da tecnologia e do empreendedorismo.

O evento tem áreas de muita sinergia com o Startup Universitário na UFLA. O Campus Future Program, por exemplo, visa selecionar projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para apresentarem suas ideias na área de exposições. Assim, esses trabalhos podem ser impulsionados com soluções tecnológicas desenvolvidas em ambiente acadêmico e têm a possibilidade de se tornarem reais.

Há também a seleção de startups e projetos makers, para apresentarem suas ideias na área de exposições do evento, com objetivo de destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas. Além disso, conteúdos direcionados e mentorias com especialistas de diversos segmentos são ofertadas para agregar conhecimento aos participantes do Startup & Makers, proporcionando rede de contatos, atração de mídia e investidores. 

De acordo com a professora responsável pelo programa Startup Universitário na UFLA, Jenaina Ribeiro Soares, dada a atuação da instituição na geração de startups ou projetos maker, esta é uma ocasião adequada para conectá-los com a rede da Campus Party. "É o  momento de apresentarmos as startups do câmpus para o mundo, criando oportunidades para se desenvolverem", diz.

As inscrições gerais para o evento já foram encerradas, mas, para as universidades do Startup Universitário, foi aberta uma oportunidade até dia 26/10.

Atenção

O Startup Universitário UFLA está fazendo um mapeamento de startups e iniciativas inovadoras na UFLA, visando ofertar futuras oportunidades (financiamento para prototipagem, mentorias, etc.). Por isso a coordenação solicita aos grupos que se inscreverem na Campus Party MG que enviem um email com nome da startup e integrantes para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção