DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Trinta anos da Constituição de 1988: a primeira que definiu o racismo como crime

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 20 Novembro 2018 17:56 | Última Atualização: Quarta, 22 Setembro 2021 15:03

A Constituição Brasileira completou 30 anos em 2018. Foi com ela que, pela primeira vez, uma Carta Magna da Nação tipificou o racismo como crime, além de garantir outros direitos para a comunidade negra. Para este dia 21/11, dia da Consciência Negra, o Núcleo de Divulgação Científica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) buscou reflexões sobre o que há de transformações na consciência negra após esses 30 anos de Constituição Cidadã.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.