Financiamento de Pesquisa

Inscrições abertas para chamada pública do Instituto Serrapilheira para financiamento de pesquisa

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 23 Novembro 2018 15:08 | Última Atualização: Sexta, 23 Novembro 2018 15:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para a 2ª chamada pública do Instituto Serrapilheira de apoio à pesquisa científica. O edital é destinado a cientistas que tenham concluído o doutorado entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2016 – prazo que será estendido em um ano para mulheres com um filho e em dois anos para mulheres com dois ou mais filhos. Eles também devem ter um cargo permanente em instituições de pesquisa públicas ou privadas brasileiras.

Os candidatos que preencherem os requisitos podem se inscrever até às 15h do dia 14/12, pelo site do instituto, que irá selecionar até 24 pesquisadores, cujos projetos irão receber até  R$ 100 mil por um ano. Até três deles serão contemplados com um financiamento de até R$ 1 milhão ao longo de três anos. Após este período, o apoio pode ser renovado anualmente, com até R$ 300 mil por ano.

De acordo com o Serrapilheira, o objetivo é financiar pesquisas de excelência de jovens cientistas do Brasil nas áreas das Ciências Naturais (Ciências da Vida, Física, Geociências e Química), Matemática e Ciência da Computação. Os selecionados serão anunciados em abril de 2019 e receberão o financiamento a partir de junho.