Ciência e Arte

CNPq realiza concurso de fotografia com prêmio de até 8 mil

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 27 Novembro 2018 10:00 | Última Atualização: Terça, 27 Novembro 2018 10:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A premiação tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação e contribuir para a divulgação e a popularização da ciência e ampliar o banco de imagens do CNPq.

O prêmio foi concebido em 2011, um marco para a criação do acervo de imagens técnicas e cientificas brasileiras.

Desde então, revela talentos e apoia uma tendência relativamente, recente no âmbito acadêmico científico mundial, de associar as tecnologias tradicionais e inovações eletrônico-digitais à produção de imagens com temas sobre a pesquisa científica, tanto quanto objeto como produto de estudos e análises fundamentados na ciência.

Como participar?

O regulamento está disponível no site da premiação. As inscrições devem ser realizadas até 18 de janeiro de 2019.

Além do reconhecimento institucional de um dos maiores órgãos de apoio e fomento à pesquisa no país, os ganhadores ainda levam prêmios em dinheiro:

• 1º lugar – R$ 8.000,00 (oito mil reais)
  • 2º lugar – R$ 5.000,00 (cinco mil reais)
  • 3º lugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais)

O primeiro colocado de cada categoria também terá direito a passagem aérea e hospedagem para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2019na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

Fonte: Minas faz Ciência