Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Pesquisadores da UFLA desenvolvem cicatrizante natural e são destaque no Hoje em Dia

Escrito por DCOM | Publicado: Terça, 11 Dezembro 2018 18:10 | Última Atualização: Terça, 11 Dezembro 2018 18:12 | Acessos: 1547
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) apostam em um produto natural para cicatrizar feridas, que também poderá se tornar um novo enxerto para a reparação de músculos do corpo humano. Os estudiosos criaram um hidrogel à base de compostos encontrados no ovo e em frutas. A pesquisa foi pauta do Jornal Hoje em Dia, em matéria publicada nessa segunda-feira (10/12).

O professor do Departamento de Engenharia (DEG) Juliano Oliveira coordena os estudos e explica que esse novo material, ainda em análise, tem duas grandes vantagens: é biocompatível, ou seja, não é nocivo ao organismo, o que colabora para baixa taxa de rejeição; e tem a capacidade de incorporar substâncias terapêuticas, como antibióticos e anti-inflamatórios, liberando-as de forma controlada. O material ainda passará por outros testes. As pesquisas continuam.

Leia a matéria completa do Hoje em dia.

Saiba mais sobre o hidrogel.

Assista o vídeo sobre a pesquisa.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.