Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA na mídia

Pesquisa da UFLA sobre melhoramento da carne suína é destaque no Minas faz Ciência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Dezembro 2018 12:17 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 14:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisa realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) sobre melhoramento genético e avanços tecnológicos para tornar a carne suína mais saudável e nutritiva, é destaque no Minas faz ciência. Os cortes suínos são apontados por especialistas como fontes de proteína de alto valor biológico e sem o teor de gordura que se imaginava, devido aos avanços da suinocultura moderna. “Temos cortes de carne suína que são tão magros quanto qualquer outro de frango ou peixe, por exemplo,” explica o professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Vinícius de Souza Cantarelli.

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), o Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína. Apesar disso, o consumo no país ainda é pequeno.

Veja a matéria completa.

Saiba mais sobre a pesquisa.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA 

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção