ufla na mídia

Pesquisadores da UFLA desenvolvem estetoscópio digital e são destaque no Jornal da EPTV 1° edição

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Dezembro 2018 12:15 | Última Atualização: Quarta, 19 Dezembro 2018 12:19
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em um projeto multidisciplinar, pesquisadores dos departamentos de Engenharia (DEG), de Ciências da Computação (DCC) e Ciências da Saúde (DSA)  da Universidade Federal de Lavras (UFLA) desenvolveram um estetoscópio digital que promete facilitar a vida de médicos e enfermeiros. O equipamento grava áudio da ausculta dos sons pulmonares e envia informações para o celular.

A ideia do aparelho surgiu do professor do Departamento de Engenharia (DEG) e coordenador do grupo de pesquisa Inteligência Artificial e Automação, Bruno Henrique Groenner Barbosa.

Assista a matéria completa.

Saiba mais sobre a pesquisa.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA