Premiação

Estudantes de Ciências Biológicas da UFLA recebem menção honrosa em Encontro Nacional

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 21 Dezembro 2018 12:38 | Última Atualização: Sexta, 21 Dezembro 2018 12:40
Julia Amorim Monteiro

O trabalho “Um relato de experiência na formação inicial de professores: um jogo para o ensino de vacina a partir de uma perspectiva histórica”, de autoria de Julia Amorim Monteiro e Augusto Antonio de Paula, estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas e integrantes do Grupo de Estudos de Educação Científica e Ambiental do Departamento de Biologia, com a orientação do professor Antonio Fernandes Nascimento Junior, recebeu uma menção honrosa na categoria “Trabalho Completo” no Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia Level III (Jalequim) realizado em Foz Do Iguaçu. O trabalho será publicado em um número extra da Revista Eletrônica Ludus Scientiae.

O Jalequim é um evento bienal promovido entre docentes de diferentes Universidades Federais do Brasil, que surgiu da necessidade de um espaço para congregar os resultados de pesquisas científicas ou práticas didáticas relacionadas ao uso de jogos e atividades lúdicas aplicadas no Ensino de Química, Física e Biologia. Ainda, tem o intuito de contribuir com avanços nas pesquisas sobre o lúdico atrelado aos processos de ensino e aprendizagem das ciências naturais.

O trabalho em questão foi desenvolvido no âmbito da disciplina Metodologia do Ensino de Biologia, ofertada para o curso de licenciatura em Ciências Biológicas aos estudantes do 4º período. A disciplina tem como objetivo auxiliar os licenciados na construção da identidade docente.