UFLA NA MÍDIA

Pesquisa sobre renda do produtor rural é destaque no G1 Sul de Minas

Escrito por Ana Carolina | Publicado: Terça, 22 Janeiro 2019 13:49 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 21:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

A renda média do produtor rural do Sul de Minas aumentou 0,10% em 2018, conforme pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Gestão Agroindustrial da Universidade Federal de Lavras (DGA/UFLA), que foi destaque no G1 Sul de Minas.  A porcentagem é referente ao Índice de Preços Recebido (IPR), que monitora os preços recebidos pelos produtos comercializados pelos produtores rurais.

Ainda conforme a pesquisa, o Índice de Preços Pagos (IPP), que calcula os preços dos insumos para a produção agropecuária, demonstrou aumento médio de 2,78% durante o ano.

Leia a matéria completa do G1.

Saiba mais a respeito da pesquisa sobre a renda do produtor rural.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.