UFLA NA MÍDIA

Projeto de fabricação de telhas e tijolos com resíduos de mineração é destaque no G1 Sul de Minas

Publicado: Quinta, 07 Fevereiro 2019 17:53 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 22:25

Um projeto desenvolvido há três anos na Universidade Federal de Lavras (UFLA) aposta no uso dos resíduos de mineração como matéria prima na fabricação de telhas, tijolos e outros materiais de construção. A iniciativa foi noticiada com destaque pelo G1 Sul de Minas.

Após a criação do protótipo, em 2017, os pesquisadores conseguiram melhorar a qualidade e agora já produzem os materiais em escala industrial.

Confira a  matéria completa no G1 Sul de Minas

Paula Martins, estagiária Dcom/UFLA

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.