Ir direto para menu de acessibilidade.
QUALIFICAÇÃO

Propostas da UFLA foram aprovadas em edital de bolsas especiais CNPq – novas submissões até 8/3

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 11 Fevereiro 2019 14:13 | Última Atualização: Segunda, 11 Fevereiro 2019 14:19 | Acessos: 1325

Oito pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram contemplados pela Chamada 22/2018 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), referente à concessão de bolsas especiais no Brasil e no exterior.

Foram aprovadas, na categoria Pós-Doutorado Júnior, as propostas de Michele Aparecida Pereira da Silva (área de Recursos Florestais); Tamira Maria Orlando (Aquicultura e Recursos Pesqueiros); Viviane Machado de Azevedo Barbosa, Rafaela Corrêa Pereira e João Renato de Jesus Junqueira (área de Ciência e Tecnologia de Alimentos); Rafael Azevedo Arruda de Abreu, André Ricardo Zeist e Danielle Vieira Guimarães (área de Agronomia).

A chamada tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas no País e no exterior. A previsão da chamada é que de as atividades das propostas aprovadas comecem já em março e estendam-se até agosto de 2019.

O cronograma da chamada prevê também uma segunda etapa de submissões, para atividades a se desenvolverem entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020. Para concorrer, os interessados devem submeter suas propostas até 8/3.

São as seguintes as modalidades contempladas: no país: a) Pesquisador Visitante (PV) b) Pós-Doutorado Júnior (PDJ) c) Pós-Doutorado Sênior (PDS) d) Doutorado-Sanduíche no País (SWP) e) Pós-Doutorado Empresarial (PDI) f) Doutorado-Sanduíche Empresarial (SWI); no exterior: a) Estágio Sênior (ESN) b) Pós-Doutorado no Exterior (PDE) c) Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE).

Confira os resultados

Confira a Chamada 22/2018

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.