ufla na mídia

Pesquisa sobre o perfil dos consumidores de vinho é destaque no Minas faz Ciência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 22 Março 2019 09:36 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 22:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que buscou identificar o perfil dos consumidores de vinho no estado de Minas Gerais foi destaque no Minas Faz Ciência dessa semana.

Os pesquisadores realizaram entrevistas entre homens e mulheres nas cidades de Belo Horizonte, Varginha, Uberlândia e Lavras para traçar o perfil dos consumidores no estado. Os entrevistados possuíam faixa etária entre 38 a 47 anos e eram detentores de renda mensal elevada, além de terem conhecimento amplo sobre o tema discutido.

O estudo ainda revelou que quando o assunto é ocasiões especiais, o vinho se destaca na hora da escolha se tornando uma opção para acompanhar jantares, cerimônias sofisticadas e também para presentear pessoas. A bebida ainda assume um papel de facilitador de interações sociais, "a pesquisa indica que o consumo de vinho é relacionado à sensação de prazer e ao bem-estar social", trecho extraído da reportagem publicada pelo Minas Faz Ciência.

A iniciativa de realizar um estudo nesse âmbito permite que tenha clareza na identificação do público que consome a bebida, assim, é possível servir de norteamento para indústrias que queiram direcionar seus produtos a um público-alvo específico, traçando estratégias que ampliem a oferta, bem como permita o desenvolvimento de novas opções do segmento.

A matéria completa no Minas Faz Ciência, você confere em: http://bit.ly/2HwuXdv

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.