Ciência na UFLA

Aula inaugural dos novos programas de pós-graduação será realizada na quarta-feira (10/4)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 09 Abril 2019 09:31 | Última Atualização: Terça, 09 Abril 2019 09:34
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) realiza a aula inaugural dos oito novos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) nessa quarta-feira (10/4), às 14h, no Anfiteatro do Departamento de Biologia (Ramalhão).  A aula terá como tema “A produção e escrita acadêmica na pesquisa de mestrado”, e será ministrada pela professora Lilian Ghiuro Passarelli, doutora em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Lilian atua no programa Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores e no Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC/SP.

Os novos programas foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2018. São eles: Ensino em Ciências e Educação Matemática (profissional); Educação Científica e Ambiental (acadêmico); Engenharia de Alimentos (acadêmico); Engenharia Ambiental (acadêmico); Letras (acadêmico); Física (acadêmico), Ciência e Tecnologia da Produção Animal (profissional) e Filosofia (acadêmico).

Para o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio, os novos cursos têm o intuito de possibilitar a ampliação das áreas de conhecimento na pós-graduação da Universidade. “A proposta de criação desses cursos insere-se no contexto das equipes gestoras 2012-2016 e 2016-2020, que assumiram a responsabilidade da ampliação do ensino, pesquisa e extensão nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas, Exatas e Sociais”, reforça.

Conheça todos os programas de Pós-Graduação da UFLA