UFLA NA MÍDIA

Arroz fortificado desenvolvido pelo programa 'Melhor Arroz' da UFLA foi destaque no Minas Faz Ciência Kids

Escrito por melissa.pinto | Publicado: Terça, 11 Junho 2019 16:47 | Última Atualização: Terça, 11 Junho 2019 17:59 | Acessos: 168

O programa "Melhor Arroz", realizado pelo Departamento de Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (DCS/UFLA) em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Embrapa Arroz e Feijão, desenvolveu arroz fortificado e foi destaque no Minas Faz Ciência Kids desta semana.

A biofortificação genética tem o objetivo de aprimorar os alimentos possibilitando o aumento de nutrientes por meio da aplicação de zinco e/ou selênio no cereal. O aprimoramento do arroz na fazenda experimental da UFLA busca atender a demanda de alimentação de creches e escolas públicas, permitindo que as crianças tenham uma ingestão elevada de nutrientes necessários na dieta, uma vez que o arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo e faz parte da guarnição básica de milhares de brasileiros.

Em entrevista para o Minas Faz Ciência, a coordenadora do projeto, Flávia Barbosa Silva Botelho, destacou que esse superalimento atende a deficiência de micronutrientes no organismo.

Leia a reportagem completa aqui

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA