Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Pesquisador da UFLA explica sobre a queda na renda de produtores de café para a EPTV

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Sexta, 05 Julho 2019 17:29 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 12:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nessa sexta-feira, o chefe do Departamento de Gestão Agroindustrial da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Renato Fontes, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da EPTV, sobre a queda na renda de produtores de café apontada por um levantamento da Emprapa.

Na última década o faturamento bruto cafeeiro teve uma redução de 24%. O pesquisador aponta que em 2018 houve um aumento de produção na safra, cerca de 62 milhões de sacos, e em 2019 houve a diminuição da produção, perdendo assim o 4º lugar para o algodão, fazendo com que a importância monetária da produção caísse.

O primeiro lugar do ranking de faturamento de produção no Brasil é ocupado pela Soja, seguido da cana-de-açúcar, depois milho e por fim o algodão, ocupando o lugar do café depois de uma década. 

Os detalhes sobre o assunto você confere no programa Bom Dia Cidade.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.

Assunto(s): Café , queda , agronegócio