Curso Teórico-Prático

XIII Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes foi realizado na UFLA

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Segunda, 15 Julho 2019 17:44 | Última Atualização: Segunda, 15 Julho 2019 17:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Entre os dias 8 e 12/7 foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o XIII Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes, por meio de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes e a UFLA. O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem) e promovido pelo Setor de Sementes do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA) e pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), além de contar com o apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Sob a coordenação da Profa. Maria Laene Moreira de Carvalho, o curso foi constituído por momentos teóricos e práticos, visando à capacitação de analistas para avaliação da qualidade das sementes de culturas como algodão, girassol, milho, soja e aveia. A análise investiga a qualidade ao longo de todo o processo produtivo.

Nesta edição, as palestras e práticas foram ministradas pelos professores do Departamento de Agricultura João Almir Oliveira, Heloisa Oliveira dos Santos, Everson Reis Carvalho, Raquel Maria de Oliveira Pires e Stefania Vilas Boas Coelho, além da pós-doutoranda Dayliane Bernardes e da Drª  Myriam Alvisi (MAPA).

Assunto(s): Sementes , Analistas , Agricultura