Ir direto para menu de acessibilidade.
Premiação

Trabalho de estudantes do setor de patologia da UFLA recebe premiação em congresso

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 14:25 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2019 14:27 | Acessos: 663
Gentileza solicitar descrição da imagem

O setor de patologia do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/UFLA) recebeu o prêmio de melhor trabalho de métodos de diagnósticos do 5° Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária (CBPV). Sob a orientação do professor do DMV Djeison Lutier Raymundo, a estudante e bolsista do Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (PIBIC/UFLA) Ana Beatriz de Souza da Silva apresentou parte do trabalho desenvolvido pela aluna de doutorado do Programa de Ciências Veterinárias da (UFLA) Adriana Silva Albuquerque, intitulado “Comparison of citopathplogycal exam and use of imunnocitochemistry protocol in the diagnosis of canine visceral leishmaniasis.”

Para Djeison, a premiação  “é um reconhecimento pelo nosso esforço e uma forma de mostrar à sociedade que universidade faz pesquisa sim. Além disso, o trabalho proporciona avanços e melhorias no diagnóstico da leishmaniose, possibilitando maior acurácia no diagnóstico, mais saúde ao animal e, consequentemente, mais saúde humana. O prêmio lança holofotes sobre a UFLA e o DMV, pois representantes das maiores universidades de todo país participaram do congresso e puderam ver o que fazemos de pesquisa aqui na Universidade”.

 De acordo com o professor Djeison, o trabalho premiado teve a colaboração de outros estudantes de iniciação cientifica, pós graduação e de professores do departamento. O 5° CBPV ocorreu entre os dias 15 e 18/7, em Ribeirão Preto. Foram apresentados mais de 10 trabalhos do setor de patologia da UFLA no congresso.

Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

IMG 20190719 WA0002

IMG 20190719 WA0004 1

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.