Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA MÍDIA

Pesquisa que relaciona uso do celular durante refeições ao maior consumo de calorias é destaque na Veja SP

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quinta, 01 Agosto 2019 17:02 | Última Atualização: Quinta, 01 Agosto 2019 17:37 | Acessos: 821
Gentileza solicitar descrição da imagem
Foto: Divulgação

Você sabia que utilizar o smartphone enquanto realiza suas refeições pode aumentar o consumo de calorias? A pesquisa que demonstra essa relação, realizada pelo Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA), foi destaque na página Veja São Paulo desta quarta-feira, 31/7.

O hábito de se alimentar enquanto utiliza o aparelho celular tem se tornado comum no cotidiano de muitas pessoas, mas a pesquisa concluiu que levar uma distração para a mesa pode aumentar em até 15% a ingestão de calorias.

O estudo contou com a participação de 64 adultos, de 18 a 28 anos, entre homens e mulheres que possuíam peso normal para sua idade e outros com excesso de peso. As observações ocorreram em três cenários, sendo um sem qualquer tipo de distração, outro com uso de smartphone conectado à internet e, por último, com a leitura de texto impresso.

Os participantes da pesquisa, independente do cenário, alimentaram-se até se sentirem totalmente satisfeitos. "De acordo com o resultado, quando a pessoa não presta atenção no que está comendo, acaba consumindo mais em comparação à mesma refeição quando feita sem nenhum tipo de distração. " Com isso, a distração durante as refeições pode se tornar uma inimiga a longo prazo.

Leia, na íntegra, a matéria da Veja São Paulo.

Assunto(s): Alimento , calorias , celular

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.