Audiovisual

UFLA produz série de vídeos sobre importância da ciência

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 02 Agosto 2019 11:57 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 12:32

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Diretoria de Comunicação e do Núcleo de Divulgação Científica (NDC) – projeto financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) -, produziu uma série de vídeos sobre a relevância da ciência para a evolução da sociedade.

A divulgação teve início em 8/7, em referência ao Dia do Pesquisador. O material conta com cinco episódios, que abordam como é feita uma pesquisa científica, sua aplicabilidade mercadológica e seu impacto social, a importância do investimento público em Ciência e Tecnologia e das agências de fomento, assim como os resultados vivenciados no dia a dia da população.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.