NUTRIÇÃO E SAÚDE

Professores da UFLA selecionam voluntários para projeto de pesquisa sobre obesidade

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 13 Agosto 2019 17:38 | Última Atualização: Quinta, 15 Agosto 2019 11:56 | Acessos: 808

Professores do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) e do Departamento de Nutrição (DNU) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão selecionando voluntários com idade entre 18 e 60 anos que não tenham problema de saúde, mas estejam com obesidade, para um projeto de pesquisa.

Serão feitos exames bioquímicos gratuitos, avaliação física e, ainda, um plano alimentar individualizado. Como parte do projeto, também serão fornecidas, para consumo dos participantes, barrinhas alimentícias produzidas pelo grupo de estudos. Além disso, os voluntários poderão participar de atividades de educação alimentar e nutricional, que irão auxiliar em melhores escolhas para o consumo de alimentos. Todos os procedimentos serão realizados no Departamento de Nutrição da UFLA.

Para participar do projeto é necessário preencher o formulário disponível no endereço https://forms.gle/4rXgQ8Wa3G2GWxiV8 e responder algumas perguntas.

Para mais informações, entre em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (35) 992115936 e (35) 998511926.

Texto: Melissa Vilas Boas,  relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): pesquisa sobre obesidade , UFLA , DNU , DCA