INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Submissão de resumos para o CIUFLA termina nesta sexta-feira (23/8)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 19 Agosto 2019 16:45 | Última Atualização: Segunda, 19 Agosto 2019 16:46

Nesta sexta-feira (23/8), encerra-se o prazo para as inscrições com submissão de resumos ao Congresso de Iniciação Científica da UFLA (CIUFLA). Somente o primeiro autor deve fazer a inscrição e enviar o trabalho; os demais autores serão indicados pelo primeiro nos campos específicos do formulário de envio do resumo.

Os discentes que tenham desenvolvido um bom trabalho na iniciação científica e queiram se candidatar aos prêmios do CIUFLA poderão submeter o resumo simples desse trabalho até dia 23/8 e entregar a documentação necessária do prêmio à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) até dia 30/9. As premiações são “Graduando Destaque na Iniciação Científica” e “Graduando Destaque na Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”.

Podem concorrer ao prêmio todos os estudantes de graduação da UFLA que tenham se destacado na iniciação científica ou tecnológica com projetos de pesquisa que possuem aplicação prática para solução de problemas concretos. É necessário também que o estudante tenha participado ou seja participante dos programas de iniciação científica ou tecnológica da UFLA por pelo menos um ano.

Para mais informações, acesse a página do CIUFLA

Sobre o CIUFLA

O CIUFLA, realizado anualmente pela UFLA e organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, tem como principal objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de graduação da Instituição.

É a oportunidade para que os discentes vinculados à iniciação científica ou tecnológica apresentem os resultados de suas pesquisas. Também é durante o congresso que os programas de iniciação científica da Universidade são avaliados por um Comitê Externo e por um Comitê Interno, constituídos por docentes e pesquisadores com experiência em atividades de pesquisa.

Por isso, todos os estudantes envolvidos nos programas de iniciação científica (PIBIC, PIBITI, bolsistas de projetos, de empresas, voluntários, outros projetos e BIC Júnior) estão convocados para a apresentação de seus trabalhos.

Neste ano, o evento tem como tema "Importância da internacionalização no desenvolvimento das Universidades Brasileiras" e pretende discutir os impactos e as estratégias para a internacionalização.

Texto: Raphaela Mendonça - Estagiária/DCOM