SNCT 2019

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFLA está aberta à inclusão de eventos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 27 Setembro 2019 13:36 | Última Atualização: Sexta, 27 Setembro 2019 13:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) iniciou a organização da programação de atividades que ocorrerão na Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em 2019, o movimento, em sua 16ª edição no País, tem o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Será realizado de 21/10 a 27/10.

A PRP convida núcleos de estudos e servidores que coordenam projetos de pesquisa - e que estão mobilizados para ações no período - a incluírem seus eventos na programação geral da SNCT na Universidade. O objetivo da iniciativa é aproximar da sociedade a ciência e a tecnologia, promovendo o diálogo e compartilhando conhecimentos. Aqueles que desejarem ofertar atividades - e que elas que figurem na programação geral - devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 4/10, indicando o nome do evento a ser realizado, local, horário, público-alvo e informações complementares que expliquem a atividade planejada.

A programação completa de ações da UFLA será divulgada a partir de 7/10. Até o momento, a programação preliminar já possui sete eventos confirmados. Veja abaixo as atividades já previstas.

Programação Preliminar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 21/10 a 27/10/2019

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
21/10 - Segunda-feira
Tema: Passado, presente e futuro da Amazônia
Local: Cactu´s Bar e Restaurante

22/10 - Terça-feira
Tema: Inteligência artificial
Local: Cactu´s Bar e Restaurante

23/10 - Quarta-feira

"UFLA faz extensão"

Tema: Prêmio Nobel
Horário: 8 às 12 horas
Centro de Convivência/UFLA

"Oficina de vivência em processo seletivo: como o recrutador me analisará?"
Prelecionista: Rafaella Campos
Local: Anfiteatro "Magno Antônio Patto Ramalho" - Ramalhão/DBI

24/10 - Quinta-feira
15:30 - Filme "A máquina do tempo"