Pesquisa

Maratona da UFLA promove integração entre estudantes e divulga trabalhos inovadores em Ciência dos Alimentos

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 03 Outubro 2019 11:46 | Última Atualização: Segunda, 27 Setembro 2021 13:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta semana ocorreu a V Maratona da Engenharia de Alimentos. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) juntamente com o Centro Acadêmico (CA) da Engenharia de Alimentos. O objetivo principal é divulgar os trabalhos desenvolvidos no Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DCA/UFLA), além de promover a integração e estimular a criatividade das entidades, laboratórios e estudantes.

O professor Cleiton Antônio Nunes explica que “a maratona estimula os graduandos que participam dos núcleos de estudos a desenvolverem projetos que geram um ganho para a pesquisa, o ensino e a extensão. Além de estimular a participação dos estudantes de forma integrada, ajudando-os a compreender e usar melhor o que foi ensinado nas disciplinas”.

A Maratona contou com a participação de mais de 200 alunos. O evento foi aberto a toda a comunidade acadêmica.

Núcleos vencedores:

Melhor projeto escrito: Núcleo de Estudos em Pescados (NEPESCA)

Projeto mais inovador: Núcleo de Estudos em Pescados (NEPESCA)

Melhor apresentação: Núcleo de Estudos em Materiais para Indústria de Alimentos (NEMIA)

Projeto destaque: Núcleo de Estudos em Amiláceos e Panificação (NEAPAN)

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.