Ir direto para menu de acessibilidade.
Mesa Redonda

Mesa redonda discutiu o tema 'agroecologia, sociedade e políticas públicas'

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quinta, 24 Outubro 2019 13:27 | Última Atualização: Quinta, 24 Outubro 2019 13:27 | Acessos: 159
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Inovadora (Neape) realizou, nos dias 1° e 2/10, a “I Mesa Redonda: Agroecologia, Sociedade e Políticas Públicas”. O evento promoveu discussões sobre cooperativismo na perspectiva agroecológica, políticas públicas voltadas à agricultura familiar e produção agroecológica, além de contar com o relato experiências acadêmicas extensionistas nacionais e internacionais em agroecologia.

Participaram da mesa redonda os professores da UFLA Gilmar Tavares (DEG), José Roberto Pereira (DAE), Conrado Pires de Castro (DCH), Viviane Santos Pereira (DAE), além da doutoranda em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares da UFLA Maysa Mathias Alves Pereira, da pesquisadora da EPAMIG Juliana Carvalho Simões, da nutricionista Milena Serenini Bernardes e do representante da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) Thiago Joel Angrizanes Rossi.

Como parte das ações no Neape , no dia 7/11 será divulgado o primeiro boletim internacional técnico extensionista da UFLA (BIOFERTILISATION ET COMPOSTAGE Boletim Técnico - n.º 110/2019 Editora UFLA/Lavras/MG GOVERNO DO BRASIL), com a apresentação de resultados experimentais bem-sucedidos de tecnologias socioambientais sustentáveis de agroecologia desenvolvidos na África (República Democrática do Congo). O boletim é escrito no idioma francês, como resultado da parceria Brasil-UFLA/RDCongo-INERA, com apoio da ABC-MRE (Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil).  

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.